Decreto da Prefeitura Municipal de Casinhas torna público e recomenda o uso de máscaras em todos os locais públicos do Município de Casinhas, cidade que fica no Agreste de Pernambuco. A orientação segue a Organização Mundial de Saúde OMS, que recentemente passou a recomendar o uso comunitário de máscaras, como medida a diminuir o risco de contaminação.

O Decreto começou a ter validade a partir de hoje (07/05), recomenda que a população faça o uso de máscaras em todo o território Municipal. A orientação é de que usem a máscara mesmo que tenham de sair de casa e circular pelos locais públicos para exercer atividades ou adquirir produtos inclusive quando se utilizem do transporte público.

Os órgãos públicos Municipais e privados que estejam autorizados a funcionar de forma presencial ficam obrigados a exigir o uso de máscaras.

Confira o Decreto Municipal na íntegra: https://tenosoftsistemas.com.br/portal/v81/_lib/file/doc/municipio90/entidade370/ATOS/Decreto%2029%20de%202020.pdf